Com os avanços da tecnologia, apesar de os resultados da impressão digital e impressão offset serem cada vez mais próximos, cada sistema funciona de um modo particular, envolvendo recursos e máquinas diferentes.
Tanto a impressão digital como a offset se desenvolvem conforme os avanços tecnológicos, e são ótimas opções que oferecem rapidez e qualidade.
é uma área muito importante que foi ampliada pelo computador, oferecendo recursos desde a produção de textos à geração de imagens. Temos, de um lado, a tecnologia disponível e, de outro, a criatividade do usuário.
A Identidade Visual é um dos pontos mais importantes, pois é desta forma que sua empresa será reconhecida.
A marca é o principal elo entre o negócio e o cliente, pois através da logomarca ele identifica sua empresa e diferencia ela das demais empresas. Com o passar do tempo, a marca passa a ser o referencial da qualidade daquele produto ou serviço. Por isso é muito importante que sua empresa tenha uma marca bem desenhada que transmita de forma clara a essência da sua empresa.
Veja como funciona a criação da logomarca para sua empresa, produto ou serviço: Conversamos com o cliente para entender melhor sua empresa, serviços e produtos, caso o cliente tenha uma ideia de como gostaria que fosse criada a marca, ouvimos o cliente e trabalhamos em cima destas informações. Caso o cliente não tenha nenhuma ideia, com nossa experiência, criamos três modelos de como pode ficar a logo marca da empresa. Apresentamos os modelos criados, e efetuamos ajustes necessários até a aprovação do cliente. Todo o processo é feito em conjunto com o cliente.
Escolher pela criação de folders, flyers, panfletos ou similar, depende principalmente da quantidade de informações que precisam ser transmitidas. Quanto mais conteúdo, imagens, telas e desenhos esquemáticos forem necessários, maior deverá ser o material.
A personalização e padronização de produtos gráficos é uma maneira muito eficiente de fortalecer a sua marca perante os clientes. Além disso, ela permite padronizar a comunicação visual, tanto externa quanto interna.
Os processos gráficos podem ser divididos, basicamente, em três etapas: pré-impressão, impressão e acabamento.
Nos acabamentos existem muitos opcionais que podem estar disponíveis para o cliente, dentre eles citamos os mais comuns, refile, corte, laminação (brilho ou fosca), verniz, vinco, dobra, cortes especiais, bordas arredondadas, numeração, bloco, talão e muito mais.
O cliente, normalmente, busca apenas a impressão dos trabalhos, sem prestar atenção nos tipos de acabamento. O requinte conseguido com o acabamento pode fazer grande diferença para aumentar sua fatia de mercado.